sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Oportunidade de investimento!


Quando alertei para uma possível reversão do Bovespa no começo de julho, algumas pessoas foram céticas em acreditar. Hoje, o índice finalmente rompeu os 52.400 pontos – alta de mais de 20% em relação ao fundo do ano; em apenas 2 meses.

Bom, mas agora gostaria de comentar outra ótima oportunidade de investimento: FUNDOS IMOBILIÁRIOS (FII). Vários destes fundos estão bastante atrativos, pois foram afetados indiretamente pela baixa perfomance da Bolsa no primeiro semestre. Entretanto, são ativos bem distintos do mercado de ações, por diversas razões.

Alguns FII estão sendo negociados com até 25% de deságio em relação ao seu valor patrimonial da cota. Outros estão pagando 1% de dividendos mensais (sobre o valor de mercado da cota atual), livres de Imposto de Renda para pessoas físicas – recordando a poupança rende pouco mais de 0,5%. Desta forma, além da remuneração mensal, você poderá ganhar também com a valorização da cota. É muito provável que haja uma boa recuperação destes fundos em breve, como ocorreu com o mercado de ações. É “pagar ou esperar” para ver! MJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário