segunda-feira, 14 de setembro de 2015

13 anos de IncomPeTência. Basta!



Chegamos ao fundo do poço. Será? Se nada for feito tudo pode piorar. Reveja algumas manchetes recentes e confirme por si só a situação crítica em que o atual Governo nos colocou (abaixo). Sem falar na corrupção disseminada. Precisamos de uma mudança urgente. Não aguentaremos mais três anos de incompetência, desgoverno e falta de liderança. O Brasil está na UTI em estado grave e sem perspectivas. É um paciente terminal!

Se nos primeiros 6 anos do Governo do PT, 2002-2008, o país obteve significativas melhoras nos indicadores sociais e econômicos, quase tudo foi destruído por eles mesmos nos últimos 7 anos, 2008-2015. Mais de uma década perdida. O motivo principal? Um Tsunami de má gestão: uma incompetência sem precedentes e erros pueris na condução da política econômica nestes 7 anos. Outro aspecto muito importante: fica muito claro nas atuais investigações da Polícia Federal que o Governo do PT visa exclusivamente a manutenção do poder, a qualquer custo. É Mensalão. É Petrolão. Que se dane a população. Pior. Em cenários de crise quem mais sofre é a população de baixa renda. A crise é arrasadora e já afeta o emprego, as mensalidades escolares e os planos de saúde.

Os maiores culpados de tudo isso são a atônita Presidente, o fatídico Guido e os 51 milhões de brasileiros que foram ludibriados pelas falácias do PT na eleição de 2014. Uma campanha desleal, mentirosa e provavelmente financiada por dinheiro sujo oriundo da corrupção. Para piorar a situação, o Ex-Presidente Lula tenta voltar à cena como o salvador da pátria: bravatas e mais bravatas. Haja paciência. Ninguém aguenta mais. A sociedade precisa se mobilizar ainda mais, urgente, caso contrário seguiremos os passos erráticos dos nossos hermanos e mergulharemos numa crise ainda maior. Posso garantir: o que está ruim ainda pode piorar! 



                                         


































Em resumo:


PIB em queda (previsão de contração de 3% em 2015). Quase inacreditável. Recessão.

Inflação alta e resistente. IPCA de 10% ao ano em 2015.

Juros básicos em níveis estratosféricos. Taxa Selic voltou a 14,25%, maior patamar desde 2006.

Confiança de empresários e consumidores reduzida a pó.

Taxa de desemprego em 8% retornando a níveis de 2002.

Dólar a 4 reais, mesma cotação de 2002: no auge do “medo” e das incertezas sobre a provável eleição de Lula em 2002.

Bovespa em níveis de 2005. Grandes e médias empresas em situação caótica.

E a cereja do bolo: a perda do grau de investimento. Os investimentos vão minguar ainda mais.


Mais de uma década perdida!  

MJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário