segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A queda está próxima



Nada como começar a semana com o pé direito. Ligo a tela do computador, bolsas mundiais em alta. Mas o melhor ainda estava por vir. Conecto o site do jornal Valor Econômico e leio no alto da página: deflagrada a 23ª fase da Lava jato. Qual o alvo? João Santana. Aquele que foi o responsável direto pelo maior estelionato eleitoral de todos os tempos nas eleições de 2014. As propagandas da Campanha da Dilma criadas por ele mostravam um Brasil forte, sem inflação, com pleno emprego, com contas públicas em dia, um futuro brilhante e muito mais. Era o Brasil do faz de conta. Logo após a reeleição, de maneira avassaladora, todas as verdades da realidade econômica vieram à tona: queda vertiginosa do PIB, déficit primário do Governo Federal, desemprego galopante, desindustrialização e inflação alta e persistente, dentre outros graves problemas.

“Aqui se faz, aqui se paga”. Todos nós sabemos que o sítio e o triplex são de propriedade da família do Ex-Presidente. As evidências são claras, óbvias. Todos nós sabemos que as últimas campanhas presidenciais do PT foram bancadas por dinheiro sujo desviado da Petrobrás. O alvo desta vez é o marqueteiro mor. Quem será o próximo alvo? O cerco está se fechando, e próximo!

O julgamento no TSE também está próximo. Há indícios inequívocos de dinheiro sujo na campanha do PT. A nova fase da Lava Jato é clara: não há como negar. Dinheiro de corrupção. Impugnação já! ... Se for comprovado também dinheiro sujo na campanha do Aécio, que seja impugnada também. Que convoquemos novas eleições! Vamos cortar o mal pela raiz. Vamos juntar os cacos e recomeçar.

O processo de impeachment instalado no Congresso Nacional é outra via para encerrar este triste capítulo da história do Brasil, mas ela é mais tortuosa. O atual “presidencialismo de coalizão” impede o avanço do processo. O PMDB e os partidos nanicos aceitam todas as barganhas do governo.  Sem o apoio do PMDB o processo fica parado.

Independente da via de exclusão desta turma, nós precisamos fazer a nossa parte. Não podemos esperar por mais três anos. O Brasil está em fase de putrefação. É preciso enterrar a ala podre deste país. Caso contrário iremos juntos para a mesma cova.

É preciso mostrar muita força nas próximas manifestações populares do dia 13 de maço. Saia da sua zona de conforto. Seu futuro está jogo. O juiz Sérgio Moro está fazendo a parte dele, e muito bem feita por sinal. Brilhante. Vamos fazer a nossa. Fora corruPTos!

MJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário