quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Impeachment concretizado



Fim de uma era que não deixará saudades. Fim de um governo inepto. Fim de uma presidente que nunca deveria ter sido conduzida ao cargo. Uma administração desastrosa e ineficiente, permeada por uma rede de corrupção sem precedentes. Cinco anos e meio de retrocesso.

E agora, o presidente Temer vai nos tirar da crise? Tenho lá minhas dúvidas. O fisiologismo do congresso continua o mesmo. Acordos obscuros surgem a todo o momento, na calada da noite. O desmembramento da votação do impeachment é a prova cabal disso.

Será que o presidente Temer conseguirá vencer estes grandes desafios? Com Dilma a situação estava decretada. Caminharíamos para o agravamento da crise econômica e política. Com Temer existe alguma esperança em dias melhores, mesmo que tímida. Espero que a união tão difundida pelos senadores nos últimos dias, entre o executivo e o legislativo, seja efetivada nos próximos meses.

Assim, feliz estou pelo dia de hoje, mas ainda muito apreensivo e incomodado com o futuro do país, pois se os ajustes não saírem do papel, continuaremos o nosso calvário.

MJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário