terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Prepare-se, o IBOV está preparando um forte movimento para os próximos dias.




Caros leitores do blog,

Hoje farei um breve comentário, mas muito importante. Há cerca de 20 dias o IBOV vem “andando” de lado, num movimento que chamamos de contração dos preços. Tecnicamente estamos num triângulo descendente. O rompimento dos limites desta figura gráfica está muito próximo. E a partir disso, o movimento poderá ser amplo.

No dia de hoje, os preços fizeram um movimento muito positivo e tocaram a linha de tendência de baixa (linha oblíqua vermelha do primeiro gráfico), mas ainda sem claro rompimento (seta vermelha). A meu ver, ela será rompida em breve e o Rally de final de ano poderá ocorrer.  Alvos em 75 e 78 mil pontos, este último o topo histórico (linha verde).

Detalhe: no mercado futuro (INDFUT) os preços já romperam a linha de baixa (veja abaixo).



Risco: uma falha deste rompimento poderá jogar os preços para baixo, em direção ao forte suporte em 68 mil pontos (linha horizontal preta). Assim, todo cuidado é pouco, pois o mercado é traiçoeiro. Sinaliza para um lado e corre para o outro.

Abraços,

MJR


* As opiniões postadas no blog são apenas posições do autor sobre o tema, e não constituem em si, recomendações de compra ou venda de ativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário